Piquet terá que pagar R$ 5 milhões após xingar Lewis Hamilton

O antigo piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, terá que desembolsar uma quantia milionária após xingamentos contra Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. O brasileiro foi condenado a pagar R$ 5 milhões por racismo e homofobia.

A decisão se dá após Piquet recorrer ação movida pela Educafro. A defesa do brasileiro apresentou alguns embargos, mas todos foram negados. Com isso, alegou que houve “omissão no ato judicial”. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.

Thaissa de Moura Guimarães, juíza encarregada do caso, explicou os motivos para a recusa no documento. Segundo a magistrada “o julgador não está obrigado a se pronunciar individualmente sobre todos os pontos e dispositivos legais mencionados pelas partes, mas apenas em relação àqueles que julgar contundentes o suficiente para influir no provimento jurisdicional que se reclama”. A decisão saiu no dia 31 de maio, no Diário de Justiça do Distrito Federal (DJDF).

O caso

O caso aconteceu em 2021, quando Piquet usou falar racistas e homofóbicas para se referir a Hamilton durante uma entrevista.

O “neguinho” meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, “aqui eu arranco ele de qualquer maneira”. O “neguinho” deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem“, o uso da palavra “neguinho” que levou a organização Educafro, que tem como missão buscar “a inclusão da população negra e pobre em universidades públicas e particulares com bolsa de estudo”