Depois de anos investindo em jovens talentos para a equipe, o Real Madrid agora busca reforçar sua frente de ataque e tem como alvos Harry Kane, Bellingham e Davies. O clube espanhol já iniciou conversas com os clubes dos jogadores e poderá anunciar o meio-campista inglês nesta semana, mas enfrenta dificuldades na negociação pelo atacante do Tottenham e o lateral do Bayern de Munique.
A contratação de Bellingham, Kane e Davies representaria um investimento de 280 milhões de euros, caso seus clubes aceitem vendê-los por seus valores de mercado, segundo o site ‘Transfermarkt’. O Real Madrid já teria acertado com Bellingham, do Borussia Dortmund, e agora busca um acordo com o clube alemão. O valor de mercado do jovem de 20 anos é de 120 milhões de euros, mas o Borussia pretende receber 150 milhões na negociação. O negócio estaria avançando e pode ser fechado a qualquer momento.
Quais as dificuldades para contratar Kane e Davies?
No entanto, a situação de Harry Kane é mais complicada. O atacante inglês de 29 anos tem um valor de mercado de 90 milhões de euros, mas o presidente do Tottenham, Daniel Levy, quer 120 milhões, mesmo com apenas um ano restante em seu contrato. O Real Madrid poderia oferecer três temporadas de contrato ao jogador, que completa 30 anos em julho.
A negociação com o Tottenham deve ser difícil, como já ocorrido na contratação de Modric e Bale. Em relação ao lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, o clube alemão não rejeitou abertamente a possibilidade de negociar o jogador de 22 anos, cujo contrato termina em 2025 e tem um valor de mercado de 70 milhões de euros.
Se a contratação de Davies ocorresse, isso resultaria em uma possível saída do lateral Mendy do Real Madrid, que não está satisfeito com seu salário e teria seu preço reduzido dos 48 milhões exigidos para uma transferência. Ainda assim, é importante lembrar que no mundo do futebol as negociações podem sofrer reviravoltas a qualquer momento. Os torcedores do Real Madrid certamente estão ansiosos para ver como essas possíveis contratações vão se desenrolar nas próximas semanas.