O lateral-direito Mário Fernandes não deixou saudades a torcida do Internacional. Contratado por empréstimo junto ao CSKA Moscow, da Rússia, o jogador pouco atuou e já há a confirmação de que não vai permanecer no clube para a sequência da temporada. Apesar disso, mesmo sem possuir direitos econômicos do atleta, uma saída deve render cifras aos cofres colorados.
Como a Fifa suspendeu os contratos dos jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia, Mário Fernandes neste momento está sem clube. Mesmo assim, está negociações com o CSKA para assinar um novo vínculo. Existe uma clausula no contrato com o Inter que diz que se o lateral acertar cm outra equipe até dezembro, haveria necessidade de pagar uma quantia ao time gaúcho.
De acordo com informações do jornalista Jeremias Werneck, do “GZH”, caso o CSKA chegue a um acordo com o jogador de 32 anos, teria que desembolsar cerca de 2 milhões de euros (algo em torno de R$ 10,5 milhões) ao Inter.
A curta passagem de Mário Fernandes pelo Internacional
O lateral-direito foi contratado no começo da atual temporada e havia chegado com grandes expectativas para ser o titular da posição. Apesar disso foram apenas cinco jogos (360 minutos em campo) e pouca sequência. A última partida de Mário Fernandes foi na vitória por 4 a 1 sobre o Esportivo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
O atleta chegou a ficar no banco no duelo diante do Metropolitanos, pela Copa Libertadores da América, mas não entrou em campo.