A busca por um treinador para a seleção brasileira continua. A CBF já informou que Ramon Menezes será o técnico interino da seleção na próxima data Fifa, enquanto a entidade não define o treinador oficial.
Em meio às especulações, o nome do português Abel Ferreira é um dos preferidos entre os torcedores. Porém, Leila Pereira, presidente alviverde, não pretende liberá-lo tão fácil.
Abel Ferreira na seleção brasileira?
Durante entrevista ao programa “CNN Esportes S/A”, a mandatária do Palmeiras comentou sobre uma possível ida de Abel Ferreira para a seleção brasileira. Leila comentou que não vai deixar o técnico ir tão fácil.
“O Abel já treina uma seleção. Ele não precisa de outra seleção. Ele está muito feliz no Palmeiras, eu estou muito feliz com ele, e nossos milhões de torcedores estão felizes”, comentou
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou que o seu favorito para assumir a seleção brasileira é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Ednaldo já negocia com Ancelotti e aguarda uma resposta do treinador para dar andamento nas negociações.
Apesar de, internamente, Ancelotti ser o favorito dos dirigentes para comandar a seleção, a torcida brasileira parece dividida. Segundo pesquisa da CNN, Abel e Ancelotti possuem a mesma preferência dos torcedores (8%) para assumir o cargo deixado por Tite após a Copa do Mundo do Catar.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024 e sinalizou que pretende cumprir o vínculo, mas ainda não se pronunciou oficialmente. Em caso de negativa do italiano, a CBF pode recorrer ao “plano B”, que possui como alvos Abel Ferreira, Jorge Jesus, Fernando Diniz, entre outros treinadores.