O vazamento de escalações do Flamengo é um problema que irrita os técnicos rubro-negros há alguns anos. Recentemente, Dorival Júnior e Vítor Pereira reclamaram publicamente desses vazamentos.
Entretanto, isso não é um problema para o técnico atual, Jorge Sampaoli. O argentino declarou que não se incomoda com esse acontecimento.
Vazamentos e Jorge Sampaoli
Antes do jogo de volta contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, houve o vazamento da escalação do Flamengo. Sampaoli comentou sobre o assunto e disse que, para ele, o mais importante é que os jogadores assimilem suas ideias de jogo.
“Não posso controlar esse vazamento. No futebol, a notícia corre rápido. É muito difícil controlar tudo, não é a minha estratégia. Minha estratégia é a que bolei para enfrentar uma das melhores equipes da América do Sul, que é o Fluminense, e sigo pensando assim”, explicou
O vazamento de escalações foi uma das principais dores do técnico Vítor Pereira, que antecedeu Sampaoli. O português expôs sua indignação após a vitória da equipe sobre o Vasco pelo campeonato carioca.
“Vamos ter que solucionar de alguma forma pois, de fato, esta escalação que sai beneficia sempre o adversário. Eu tenho que trabalhar taticamente e preparar o jogo independentemente de a escalação vazar ou não. Mas incomoda um pouco”, declarou.
VP chegou a mudar sua rotina de treinos e até esconder dos próprios jogadores a escalação para uma partida. Porém, isso acabou prejudicando o trabalho do treinador e desgastando sua relação com o elenco, situações que culminaram na sua demissão após o vice-campeonato carioca.