Na última semana, o experiente técnico Guto Ferreira participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Em entrevista, o treinador falou sobre sua perspectiva em relação à atual edição do Brasileirão. Guto comentou sobre a evolução do Palmeiras de Abel Ferreira após as primeiras nove rodadas da competição.
“O crescimento do Palmeiras é inegável. Isso, está todo mundo vendo. Este campeonato é longo e nem sempre quem começa na frente termina (na frente). Aliás, eu nunca vi no Brasileiro um time na frente o campeonato todo”, analisou.
O time alviverde se aproximou do líder Botafogo ao vencer o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque. “A tendência é o Palmeiras, conforme for diminuindo a quantidade de jogos, o time ir aprumando. Daqui a pouco, está nadando de braçada”, completou Guto Ferreira.
O próximo desafio do Verdão é contra o São Paulo, às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio do Morumbi. Antes, pela Copa Libertadores, o time alviverde encara o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 de quarta-feira, no Allianz Parque.
Atualmente, Guto Ferreira se encontra livre no mercado. O último trabalho do treinador foi sob o comando do Goiás; apesar de ter tido um bom aproveitamento na equipe esmeraldina (16 vitórias em 25 partidas), Guto foi demitido após perde o estadual nos pênaltis para o Atlético-GO.
Reforço mais pesado da história chegará antes da hora e gigante do Brasileirão comemora
Nesta semana, o Palmeiras confirmou a chegada de um “reforço” de peso para esta temporada. Não se trata de um jogador, mas sim, do avião comprado pela presidente Leila Pereira para o elenco alviverde. A aeronave está em Portugal, passando por um processo de personalização interna e externa. O avião tem previsão de chegar ao Brasil no dia 8 de junho, dois dias antes da data inicial prevista.
A aeronave não terá as cores do Palmeiras, já que a ideia de Leila é alugá-la para outros clubes quando o Verdão não estiver a utilizando. Desta forma, o veículo terá as cores azul e branco. O avião adquirido pela presidente do Palmeiras é o Embraer E-190, com capacidade para 114 pessoas. O valor estimado é de US$ 64 milhões (R$ 328 milhões).