O Sevilla FC está se preparando para a próxima temporada, e a diretoria esportiva liderada por Monchi está começando a tomar medidas para fortalecer a equipe. É comum que nesta época do ano comecem a surgir nomes vinculados ao clube andaluz, que vai disputar a próxima Champions League após ganhar a Europa League e precisará se reforçar.
Neste contexto, no Brasil, alega-se que Sevilla demonstrou interesse e fez uma primeira tentativa de contratar o jovem zagueiro do Corinthians, Murillo Costa dos Santos. Ele é um defensor central de 20 anos que tem chamado a atenção no clube paulista.
Corinthians rejeita primeira oferta pelo jogador
De acordo com informações da ‘Gazeta Esportiva’, o jogador agrada aos técnicos do Sevilla e até mesmo acredita-se que o Corinthians recusou uma primeira oferta, já que tem a intenção de arrecadar cerca de 15 milhões de euros por 80% do seu passe, um valor que o Sevilla não pretende alcançar no momento.
O Sevilla já contratou para essa posição o jovem argentino Federico Gattoni, que se juntará à equipe em julho após passar seis meses emprestado no San Lorenzo de Almagro, seu clube de origem. Além disso, o clube pretende negociar a permanência do francês Loïc Badé, que tem tido um bom desempenho desde que chegou na janela de transferências de inverno emprestado pelo Lille.
Status de extracomunitário de Murillo Costa dos Santos
Murillo Costa dos Santos já jogou em 12 partidas com o time principal do Corinthians e ocupa uma vaga de extracomunitário. No entanto, o Sevilla espera que em alguns meses o argentino Marcos Acuña obtenha a dupla nacionalidade e abra espaço para a possível contratação do jovem zagueiro brasileiro.
Com a participação na Champions League, o Sevilla busca reforçar ainda mais o seu elenco para enfrentar os desafios das competições em que estará envolvido na próxima temporada, e Murillo Costa dos Santos pode ser uma peça importante para o futuro da equipe.