O brasileiro Vinicius Jr foi premiado com o XXXIII Troféu EFE como Melhor Jogador Ibero-americano pela redação de esportes da Agência, destacando sua importância nos sucessos alcançados pelo Real Madrid, chegando a dois dígitos de gols e assistências.
Vinicius recebeu o prêmio na Cidade Esportiva Real Madrid de Valdebebas antes de se juntar à seleção brasileira para disputar dois amistosos internacionais contra Guiné e Senegal, após encerrar a temporada com o Real Madrid.
“Este prêmio significa muito para mim, porque houve grandes jogadores que o conquistaram antes, e estar ao lado deles é muito importante para mim. Espero poder continuar assim na próxima temporada e em todas as que tenho pela frente no Real Madrid. Sempre quero estar na minha melhor forma, e estar ao lado desses jogadores é importante para mim, para continuar trabalhando, evoluindo e sempre estar no meu melhor nível”, afirmou ao receber o troféu.
‘Vini’ agradeceu pelo reconhecimento, pois prêmios como esse o incentivam a “continuar trabalhando e evoluindo” para estar em seu melhor nível, e ele ficou satisfeito por ser premiado com uma honra que outros seis brasileiros já conquistaram, como Romário, Ronaldo Nazário, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho e Casemiro.
Quando questionado sobre qual foi o seu melhor gol do ano, ele escolheu o que marcou na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City, brincando que é um tipo de gol que ele “normalmente” não faz, com um chute forte de fora da área. “Fico com o gol contra o Manchester City, porque foi numa semifinal e um gol bonito que eu normalmente não faço”, respondeu.
Vinicius valorizou o jogo de rua, o drible e o enfrentamento, que o tornam um jogador diferente: “Espero que a cada ano surja um novo jogador que drible muito e faça coisas diferentes dos outros. Devemos dar oportunidade a todos os jogadores como o Vini para fazerem isso”, disse.
Por fim, Vinicius estabeleceu metas ambiciosas para a próxima temporada: “Sempre queremos conquistar todos os títulos possíveis e continuar evoluindo para colocar o Madrid onde ele merece estar, que é vencendo tudo”.
Vinicius é o nono jogador do Real Madrid a receber o prêmio EFE de Melhor Jogador Ibero-americano, e o próprio clube merengue, representado por seu presidente, Florentino Pérez, recebeu o troféu de Melhor Clube Ibero-americano de 2017 após conquistar cinco títulos no futebol – Liga, Champions, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes e Copa do Rei.