Neste sábado (3), um torcedor do River Plate morreu no estádio Monumental. A tragédia fez com que a partida diante do Defensa y Justicia fosse suspensa aos 25 do primeiro tempo.
Segundo o clube, o homem teria se jogado no local. O River ainda informou que o nome do torcedor é Pablo Marcelo Serrano.
Alberto Crescenti, supervisor do Sistema de Atenção Médica de Emergências (SAME) de Buenos Aires deu entrevista ao canal TN e disse que o torcedor faleceu devido a um traumatismo craniano grave. Além disso, ele disse que a autopsia irá mostrar se houve alguma lesão anterior a queda de 15 metros.
Tanto o River Plate quanto o Defensa se manifestaram dando condolências a familiares e amigos.
Confira a nota do River Plate
A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança.
A arquibancada Sivori Alta, onde o falecido fazia sua inscrição, estava com 90% de sua capacidade. No momento da queda não houve intervenção de terceiros. Também foi verificado que não houve situação de violência nas arquibancadas ou em seu entorno. Após 30 minutos, o estádio foi completamente evacuado.
Os órgãos de segurança e a Unidade Fiscal Especializada em Grandes Eventos, chefiada pela Dra. Celsa Ramírez, estão atuando e realizando as investigações pertinentes.
Por instrução do Ministério Público, a galeria foi fechada por 24 horas para obtenção de provas.