Após passar por uma forte crise técnica, o Corinthians foi ao mercado para tentar contratar mais jogadores e dar material humano a Luxemburgo para trabalhar.
Com isso, o departamento de futebol corintiano definiu Lucas Veríssimo como uma das prioridades, só que nos últimos dias a equipe alvinegra viu o negócio esfriar e ficar distante.
O jogador é alvo do Corinthians, só que o Benfica tem uma prioridade maior para negociar com equipes do continente europeu, seja ela por empréstimo ou definitivamente.
Preço desejado que o Corinthians precisa pagar
Além disso, o Benfica tem uma unica pretensão. Eles querem recuperar o máximo possível dos € 6,5 milhões, algo em torno de 35 milhões de reais investidos para a contratação de Lucas em 2021, vindo do Santos.
O provável de acontecer é ele ser emprestado a uma equipe europeia e após isso ser comprado em definitivo.
Corinthians fecha com argentino
O Timão encaminhou a contratação de Matías Rojas, meia de 27 anos, que joga no Racing, do futebol argentino. Segundo o portal GOAL, Rojas e Corinthians conversaram e chegaram a um acordo verbal para que a transferência acontece após o termino do seu contrato com a equipe portenha.
Ele terá um contrato até meio de 2027 e por conta disso vai jogar pelo menos por quatro temporadas no Timão. Mas, ele deve chegar ao timão apenas no próximo mês, já que é necessário que a janela de transferências esteja aberta e ela só abrirá em 3 de junho. O contrato de Rojas atual vai até 30 de junho.
Apesar do acerto, o Corinthians só vai anunciar oficialmente nas suas redes sociais quando o acordo estiver realmente assinado.