O atacante colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi condenado a dois anos e um mês de prisão nesta sexta-feira (2). Ele foi acusado por violência de gênero contra a ex-esposa, Daniela Cortés.
Daniela acusou Villa de tê-la espancado em um noite de abril de 2020, dentro da casa do casal.
Condenação de Villa
A ex-esposa registrou imagens da agressão do jogador em suas redes sociais. Isso se transformou em provas para Villa ser julgado por “lesões leves duplamente qualificadas por relacionamento e mediação de violência de gênero”, segundo a Justiça.
Mesmo com a condenação, o jogador não será preso. A sentença possui menos de três anos, o que deixa a pena de prisão suspensa, de acordo com a lei da Argentina.
Em contrapartida, Villa deverá cumprir dois anos de regras de conduta. O jogador terá que passar por tratamento psicossocial, cumprir medida cautelar e obedecer termos sobre consumo de drogas e álcool.
O colombiano também é reincidente em ocorrências envolvendo violência contra mulheres. Ele foi acusado por abuso sexual, violência de gênero e tentativa de homício por sua mulher em 2021. A vítima classificou o jogador como “uma pessoa violenta e agressiva”.
Segundo informações do jornalista argentino Leandro Aguilera, Villa não atua mais com a camisa do Boca Juniors. Ele chegou ao clube em 2018 e disputou 171 partidas, com 29 gols marcados.