Campeão do mundo com a França em 2018 e atualmente no Manchester United, o zagueiro Raphael Varane comentou sobre a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City neste sábado (3). Ele também falou sobre o atacante noruguês Erling Haaland.
Varane declarou que não se assusta com o centroavante do rival.
Declarações de Varane
Durante entrevista ao jornal inglês The Telegraph, Varane disse que o momento vivido por Haaland não o assusta para a partida e, pelo contrário, dá mais motivação.
“Se estou assustado? Não, de forma alguma. Porquê? Gosto de enfrentar grandes desafios. Quando o desafio é grande, sinto-me ainda mais motivado”, comentou
O zagueiro não deixou de exaltar a força coletiva do time do City, que, para ele, é a principal virtude da equipe treinada por Pep Guardiola. “[Haaland] É um jogador muito bom, todos sabemos, mas o perigo do City está por todo lado. Eles são muito completos, conseguem marcar gols de bola parada, em posse de bola e em transição”, declarou.
O Manchester City terminou a Premier League com o melhor ataque da competição, com 94 gols marcados. Haaland foi o artilheiro da PL com 36 gols e, contando todas as competições, já balançou as redes 52 vezes em 51 partidas.
As equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada, ambas pela Premier League. No primeiro jogo, o City goleou por seis a três, com hat-trick de Haaland.
Já no segundo jogo, Haaland passou em branco e os Red Devils venceram por dois a um. A final da Copa da Inglaterra, em Wembley, no sábado às 11h (horário de Brasília) será uma espécie de “desempate” entre os rivais.
Por fim, Varane concluiu que o Manchester United tem plenas condições de vencer o City e levantar o troféu. “Sabemos que podemos vencer. Temos que ser consistentes durante os 90 minutos, porque sabemos que tudo pode mudar em questão de segundos”, finalizou.