A lateral-esquerda Tamires utilizou suas redes sociais para pedir desculpas à torcida do Corinthians nesta sexta-feira (2). Ele foi alvo de críticas pela cor da chuteira utilizada na última partida da equipe feminina.
A chuteira utilizada pela jogadora gerou discussões sobre a cor do calçado: alguns torcedores acharam que era azul e outros que era verde.
Confusão por causa da cor da chuteira
A situação ocorreu durante o clássico contra o Santos na última quinta-feira (1), na Vila Belmira, em partida válida pelo campeonato paulista feminino. Apesar da vitória do Corinthians por um a zero, Tamires foi alvo de críticas.
Grande parte da torcida corinthiana não aceita o uso da cor verde por seus atletas, tanto do masculino como do feminino. Isso acontece por causa da ligação do verde com o rival Palmeiras. O ex-jogador Jô, ídolo do Corinthians, também passou por essa situação em 2021 — ele chegou a ser multado pela diretoria na época.
Diante da confusão, Tamires se pronunciou sobre o ocorrido e disse que não vai usar a chuteira novamente.
“Bom dia! Quero deixar aqui as minha sinceras desculpas se ontem no jogo do Santos x Corinthians pareceu que eu estava de chuteira verde. Pra mim ela não era verde, mas não quero aqui ficar me justificando, e sim dizer a todos os corintianos que prometo não jogar mais com essa chuteira, e que em nenhum momento foi minha intenção desrespeitar ou ferir as tradições do clube”, escreveu ela
Tamires é uma das referências do elenco feminino do Corinthians e peça fundamental no esquema do técnico Arthur Elias. Ela também é presença constante na lista de convocadas para a seleção brasileira.