Nesta quarta-feira (31), o Internacional foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil após perder na disputa de pênaltis para o América-MG. Durante as cobranças decisivas, houve uma anulação um tanto quanto polêmcia. O meia colorado Carlos De Pena conseguiu estufar as redes na batida, mas teve sua cobrança anulada após consultado no VAR.
De Pena teria dado dois toques na bola, e a anulação acabou gerando a eliminação do time gaúcho da competição, já que o América-MG não desperdiçou nenhuma cobrança. Apesar do meia colorado de fato ter dado dois toques na bola, muitos torcedores do Inter ficaram revoltados pelo fato do pênalti não ter voltado.
De acordo com a regra, caso um atleta dê dois toques na cobrança e a mesma seja anulada, ela será considerada como um cobrança desperdiçada. Por isso, apesar de alguns torcedores colorados levantarem a possibilidade de uma possível anulação da eliminação de sua equipe, isso não irá acontecer.
Quando serão os jogos das quartas de final da Copa do Brasil?
Na última semana, as oitavas de final da Copa do Brasil se encerram, com oito times conquistando a classificação para a próxima fase da competição. América-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Palmeiras aguardam o sorteio que definirá os confrontos das quartas de final, que serão disputados em julho.
A data-base para as partidas de ida da próxima fase é 5 de julho, como aponta o calendário da CBF. Já a volta está prevista para o dia 12 de julho. Ou seja, a competição terá um intervalo de mais de um mês até sua próxima fase, algo que foi motivado pela pausa do calendário brasileiro por conta da Data Fifa, em junho.
O sorteio ainda não possui uma data definida para ser realizado. Para as oitavas de final, o sorteio foi realizando exatamente uma semana depois do fim da terceira fase. A Copa do Brasil se encerra apenas no dia 23 de setembro, quando será disputado o jogo de volta da finalíssima da competição.