Silvio Santos bate o martelo e toma decisão sobre futuro do esporte no SBT

O SBT detém direitos de transmissões de algumas competições de destaque, e em sua grade de programação conta com o programa “Arena SBT”. Mas Silvio Santos almeja mais investimentos no departamento de Esportes da emissora e quer inserir mais atrações esportivas no canal. A informação é do jornalista Flavio Ricco, colunista do R7.

Flavio Ricco pontuou que aos poucos, o SBT está ampliando sua participação no esporte, e que o desejo do canal de Silvio Santos é não parar por aí.

“Devagar, devagarzinho e bem dentro das possibilidades que se oferecem, o SBT está ampliando a participação do esporte, também na sua programação diária”, iniciou Ricco sobre a investida do canal no esporte.

“Téo José, às segundas e quartas-feiras, apresenta o “Tabelinha”, às 10h30, dentro do “Primeiro Impacto. Espaço para todas as modalidades”, concluiu o colunista do portal R7.

Vale lembrar que Téo José, narrador principal do SBT, ficou responsável pela apresentação do “Arena SBT” após o desligamento do apresentador Benjamin Back, em abril. Na última segunda-feira (29), no entanto, o outro narrador da emissora, Luiz Alano, foi quem se encargou de comandar a atração.

E a confirmação oficial por parte do canal sobre quem comandará a atração, ainda está pendente.

Quais competições o SBT transmite?

O SBT detém direitos de transmissões de três competições, atualmente: Copa Sul-Americana, Liga Europa e Champions League – principal competição de clubes da Europa.

A emissora era detentora dos direitos televisivos da Copa Conmebol Libertadores até a última temporada. Porém, o Grupo Globo voltou a negociar com entidade máxima do futebol sul-americano e conseguiu retomar o direito de exclusividade do principal torneio do continente.