O meio campista Arturo Vidal pode vestir a camisa do Flamengo ainda em 2022. O jogador deve encerrar seu vínculo com a Inter de Milão no final da atual temporada.
Apesar de ter contrato até o fim de 2022/23, há uma clausula que permite o encerrar precocemente o vínculo. Dessa forma, o empresário do chileno deve abrir as conversas com o Rubro-Negro.
Até o momento, alguns contatos já ocorreram, mas ainda não há qualquer proposta na mesa. No entanto, há alguns problemas para concretizar a negociação, como o alto salário, idade avançada e atos de indisciplina por parte do atleta, o que mantém a diretoria do Mengão cética em relação a fechar um acordo.
Apesar disso, o jogador já manifestou o seu desejo em defender a equipe em mais de uma oportunidade. Vidal, inclusive, já vestiu a camisa do Fla, o que rendeu uma multa por parte do clube italiano.
Por fim, as negociações só devem ter um desfecho em julho, quando a janela de transferências tanto a da Europa quanto a do Brasil reabrem.
A carreira de Arturo Vidal
Aos 34, o atleta, que foi revelado no Colo-Colo, acumula passagens por clubes da Alemanha, Itália e Espanha. Após deixar o seu país natal passou pelo Bayer Leverkusen, onde ganhou destaque na temporada 2010/11, com isso, acertou com a Juventus.
Após mais de quatro anos nos Bianconeri, o chileno retornou a solo germânico e acertou com o Bayern de Munique. Depois de três temporadas, se transferiu para o Barcelona. Duas temporadas depois, voltou ao país da bota para jogar na Internazionale.
De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o meia fez 37 jogos e marcou dois gols em 2021/22.