Agostinho Carrara é sem dúvida um dos mais queridos personagens da história da TV brasileira. O agregado folgado da família Silva, na série brasileira “A grande família”, ganhou um espaço especial no coração dos fãs. Mas você sabia que o personagem interpretado pelo ator Pedro Cardoso, tinha um time de coração? Sim, ele tinha e podemos provar.
Quem conhece a série sabe que Agostinho não era um grande conhecedor do futebol, em alguns episódios em que o tema foi abordado, Agostinho não levava muito jeito pra coisa, seja assistindo ou até mesmo tentando jogar. Mesmo assim, o taxista tinha como time de coração o São Cristóvão, time do Rio de Janeiro.
O próprio clube embarcou na brincadeira e já postou em uma de suas redes sociais, uma cena da série em que Agostinho Carrara ao olhar para o seu táxi, declara seu amor pelo time de São Cristóvão.
São Cristóvão é o time que revelou Ronaldo
O São Cristóvão tem ao longo de sua história um grande título conquistado. O campeonato carioca de 1926 e o time conquistou a taça com uma campanha invejável. Em 18 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Foram 70 gols marcados, 37 sofridos fechando com um saldo impressionante de 33 gols.
Mas a maior glória relacionada ao time não vem de uma vitória ou taça. O clube se orgulha de ter revelado nada mais nada menos que Ronaldo Fenômeno, foi no time carioca que o lendário camisa 9 deu seus primeiros toques no futebol, pra depois ganhar o mundo sendo eleito três vezes o melhor do jogador e conquistando duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.
Em 2021, o time também esteve nas primeiras páginas por criar uma “vaquinha online” para conseguir fazer uma reforma no estádio, que aliás, leva o nome de Ronaldo Fenômeno.