Neymar nunca escondeu sua paixão por Fórmula 1. Fora da temporada pelo PSG, o atacante aproveitou para apreciar os carros de corrida que participarão do GP da Catalunha, no próximo domingo (4).
No circuito, o jogador foi até o paddock, um local onde os carros ficam estacionados, e por lá tirou fotos com Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, Carlos Sainz e Charles Leclerc, da Ferrari, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo.
Sem esconder sua amizade com o inglês, após uma conversa, Neymar aos risos junto do amigo, entrou no carro do piloto.
O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha acontece no próximo domingo (4), às 10h (horário de Brasília), no Circuito da Catalunha.
Neymar deve deixar o PSG
O atacante não compareceu à festa do título do Campeonato Francês para prestigiar o GP do Mônaco. A ação causou mal-estar na cúpula do clube, que viu o ato como uma provocação, de acordo com o jornal “L’Equipe”.
Apesar disso, o periódico também avança que pessoas próximas ao atleta entendem que ele não tinha a obrigação de comparecer no empate diante do Starsbourg, jogo que deu mais uma conquista nacional ao PSG.
Apesar disso, o clube deve tentar negociar o atacante na próxima janela de transferências. Chelsea e Manchester United já sinalizaram que poderiam fazer uma proposta ao camisa 10. A negociação, no entanto, é considerada complexa pelas partes em razão do alto salário de Neymar.
Por fim, o atleta não atua desde fevereiro, quando sofreu uma lesão. Na temporada 22/23, foram 29 jogos, 18 gols e 16 assistências.