Corinthians é acionado na justiça por jogador do próprio elenco

O atacante Júnior Moraes entrou com uma ação contra o Corinthians na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão contratual com o clube, além de pagamento de R$ 3,8 milhões. A defesa do jogador alega a falta de depósitos por parte do Timão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de apontar pagamento incorreto de direitos de imagem.

O não depósito do FGTS e pagamentos incorretos do direitos de imagem seriam uma das principais causas que levou o jogador a entrar com a ação contra o Alvinegro, cobrando a quebra de vínculo.

Júnior Moraes, de 36 anos, havia tentado romper seu vínculo através de uma liminar, mas o juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo, não atendeu o pedido do atleta corintiano. Uma vez que o magistrado alegou a necessidade de dar direito amplo de defesa por parte da equipe do Parque São Jorge. Portanto, faz-se necessário aguardar o julgamento do processo. Além disso, foi negado o pedido do jogador para que o caso tramitasse em segredo de Justiça.

Além de depósitos de FGTS e pagamento incorreto de direitos de imagem, Júnior Moraes cobra também na ação o 13º salário, férias proporcionais e indenização pela rescisão antecipada do vínculo.

Moraes está fora dos planos do Corinthians

No Corinthians, Moraes está fora dos planos do time, uma vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com o jogador. E o atleta havia sido afastado do elenco do Timão no dia 12 de maio e, desde então, vinha treinando em horários alternativos no CT Joaquim Grava.

O Corinthians, por sua vez, alegou que não tem conhecimento da informação, e que o atleta seguiria sua rotina de treinos no clube normalmente.

Júnior Moraes chegou ao Corinthians em 2012, procedente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que ele havia deixado por consequências da guerra entre o país europeu e a Rússia. Mas o atacante sofreu com problemas físicos e não conseguiu emplacar uma sequência de jogos no time.

Desta forma, Moraes atuou apenas 124 minutos ao longo de 4 partidas na temporada. E, no total, foram 21 jogos disputados com nenhum gol marcado.