Premier League mostra por que é a liga mais valiosa do mundo

A Revista Forbes divulgou nesta quarta-feira sua lista dos clubes de futebol mais valiosos do mundo, e um fato que se destaca nessa nova contagem é que a maioria das equipes aumentou seu valor de mercado, de acordo com o portal especializado. A lista reporta um aumento médio de 14% para os clubes que figuram nesse ranking.

O Real Madrid lidera a lista e se posiciona como o clube mais valioso do mundo. Segundo a Forbes, a equipe branca atinge pela primeira vez em sua história o valor de 6,07 trilhões de dólares, ou seja, 19% a mais do que no ano passado. Isso se deve às recentes finais alcançadas na Liga dos Campeões, bem como ao projeto de renovação do Santiago Bernabéu, que obteve 400 milhões de dólares de investimento.

No entanto, o Real Madrid não é o único clube a atingir pela primeira vez a marca de 6 bilhões de dólares na avaliação da Forbes. O Manchester United também está nessa prestigiosa lista das duas marcas esportivas mais valiosas e, após um aumento de 30% no último ano, elevou seu valor para 6 bilhões, liderando a lista dos clubes da Premier League.

Como era de se esperar, devido à rentabilidade global da Premier League, seis dos dez primeiros clubes da lista pertencem à competição do Reino Unido. O Manchester United lidera essa lista, como mencionado anteriormente.

Em segundo lugar, entre os clubes ingleses, está o Liverpool, avaliado em 5,29 trilhões de dólares, com um aumento de 19% em relação ao ano anterior. Abaixo dos Reds, o Manchester City se destaca com um valor de 4,99 trilhões de dólares, enquanto o Chelsea (3,1 trilhões de dólares), Tottenham (2,8 trilhões de dólares) e Arsenal (2,26 trilhões de dólares) completam a presença dos clubes ingleses no top 10.

1- Real Madrid – LaLiga – Espanha – 6,07 trilhões de dólares

2- Manchester United – Premier League – Inglaterra – 6 bilhões de dólares

3- Barcelona – LaLiga – Espanha – 5,51 trilhões de dólares

4- Liverpool – Premier League – Inglaterra – 5,29 trilhões de dólares

5- Manchester City – Premier League – Inglaterra – 4,99 trilhões de dólares

6- Bayern de Munique – Bundesliga – Alemanha – 4,86 trilhões de dólares

7- PSG – Ligue 1 – França – 4,21 trilhões de dólares

8- Chelsea – Premier League – Inglaterra – 3,1 trilhões de dólares

9- Tottenham Hotspur – Premier League – Inglaterra – 2,8 trilhões de dólares

10- Arsenal – Premier League – Inglaterra – 2,26 trilhões de dólares