O Newcastle não está prestes a fechar uma negociação de £ 35 milhões pelo jovem e promissor jogador espanhol Gabri Veiga, do Celta de Vigo, mesmo com recentes informações na imprensa espanhola. Veiga entrou no time titular do Celta nesta temporada e, apesar da equipe estar lutando contra o rebaixamento, vem se destacando com nove gols e quatro assistências.
Previousmente, o Mail Sport já havia relatado que Manchester City e Real Madrid estavam de olho no meio-campista ofensivo. Os Magpies também têm interesse em Veiga, mas, apesar das notícias de que ele está prestes a fechar um acordo com o St. James’ Park, ainda não houve uma oferta formal.
Contrato de Veiga e interesse de outros clubes
O contrato atual de Veiga com o Celta de Vigo vai até 2026, porém o clube não pode melhorar as condições do contrato. A contratação do jogador de 21 anos, avaliado em £ 35 milhões, seria um grande feito para o treinador Eddie Howe, já que Manchester City e Real Madrid também já demonstraram interesse no jovem.
Recentemente, Veiga mudou de empresário e agora é representado por Pini Zahavi, que também cuida da carreira do atacante do Barcelona, Robert Lewandowski.
O possível impacto de Veiga no Newcastle
Se Veiga for contratado, será um grande golpe para o time de Howe, que busca reforçar o elenco antes de voltar à Liga dos Camhões pela primeira vez em 20 anos na próxima temporada. O Newcastle teve um desempenho excepcional nesta temporada, terminando em quarto lugar, mas Howe revelou que quer ter “duas equipes de força igual” à sua disposição no próximo ano, para lidar com a agenda intensa que seu time enfrentará.
O treinador também afirmou que gostaria de fazer uma contratação de impacto e o clube tem sido ligado ao ala do Barcelona, Ferran Torres. O verão promete ser animado para o time do norte da Inglaterra, que busca se consolidar após uma impressionante campanha em 2022-23, e Veiga pode ser o primeiro jogador a chegar nos próximos dias.