O Santos buscou o empate diante do Bahia com Bruno Mezenga, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e forçou a decisão por pênaltis. No entanto, o Peixe foi superado pelo Tricolor de Aço nas cobranças penais e não avançou às quartas de final da competição. Porém, para Milton Neves, a equipe santista teve um ganho significativo com a eliminação.
O Santos perdia para o Bahia até os 49 minutos do segundo tempo, mas Bruno Mezenga empatou o duelo e a classificação foi decidida nas penalidades.
Superado pelos baianos nas cobranças penais, o Peixe perdeu não só a vaga, como também muito dinheiro: 4,3 milhões de reais da CBF por não atingir às quartas de final da Copa do Brasil.
E para Milton, os R$ 4,3 milhões devem ser a única coisa a ser considerada uma perda para o Santos: “E, francamente, a perda de tal quantia é que deve ser lamentada pelo Santos”, disse. “Já a não continuidade na Copa do Brasil, nem tanto”, concluiu.
“Ganho” do Santos com eliminação, segundo Milton Neves
Milton Neves avalia que, embora a eliminação esteja sendo lamentada pelo Peixe, a equipe teve um certo “ganho” por não permanecer na Copa do Brasil. Isso porque a equipe agora terá mais tempo para se preparar para a luta contra o rebaixamento.
“Sim, porque, honestamente, não dava para imaginar que o Peixe brigaria pelo caneco da edição 2023 da competição. E, sendo assim, melhor cair fora logo para dar a devida atenção ao que realmente importa na temporada santista: a luta contra o Z-4”, completou o jornalista da TV Bandeirantes.