Como chegam as seleções favoritas na Copa do Mundo 2022?

O início da Copa do Mundo está se aproximando e 29 das 32 nações que disputarão o cobiçado troféu da competição já são conhecidas.

Entre as equipes que podem ser consideradas favoritas na corrida pelo título, apenas a Itália não estará presente no Catar. A Azzurra caiu na repescagem europeia, diante da Macedônia do Norte. Ademais, é a única que já conquistou a Copa a não se classificar.

Dessa forma, Brasil, Alemanha, Argentina, Uruguai, França, Espanha e Inglaterra chegam ao campeonato em momentos diferentes, mas com o peso da camisa que pode ser decisivo para um triunfo. Confira como os favoritos chegam para a Copa do Mundo!

Como chegam as seleções favoritas na Copa do Mundo 2022

Brasil

A seleção com mais participações e títulos na competição sempre chega com o favoritismo nas costas e dessa vez, conta com o embalo da bela campanha nas eliminatórias, onde fez 45 pontos, com 14 vitórias e três empates e de quebra, ultrapassando o recorde da Argentina, que fez 43 pontos, nas eliminatórias para 2002.

Alemanha

Os alemães buscam voos melhores após caírem na fase de grupos da última Copa do Mundo. Os comandados de Hans-Dieter Flick se classificaram para o torneio sem dificuldades, somando 27 pontos, em 10 partidas, terminando na liderança de seu grupo.

França

A atual campeã do mundo busca evitar a maldição dos campeões que caem na fase de grupos da edição seguinte. Liderada por Benzema e Mbappé, os bleus venceram cinco vezes e empataram outras três, somando assim 18 pontos e terminando em primeiro lugar do grupo D das eliminatórias.

Espanha

Formada por uma nova geração de promessas, sem deixar de mesclar com veteranos, a Fúria quer chegar mais longe do que na edição passada, onde parou nas oitavas de final. Nas eliminatórias foram vitórias, um empate e uma derrota (para a Suécia) em oito jogos.

Argentina

Os ‘Hermanos’ chegam motivados para a disputa do Mundial. Com a conquista da Copa América, no ano passado, diante do Brasil e em solo brasileiro, a Albiceleste de Messi e cia quer o tricampeonato no Catar. O caminho para a classificação foi tranquilo, terminando na segunda posição.

Inglaterra

Quarta colocada na Copa do Mundo de 2018, a Inglaterra quer evitar a desconcentração para ficar mais uma vez entre os quatro melhores do torneio e para isso, conta com jogadores como Harry Kane, Phil Foden, Mason Mount e cia.

Uruguai

A exemplo dos ingleses, a Celeste talvez não seja tão favorita quanto os outros neste momento. No entanto, os dois títulos mesmo que há muito tempo atrás podem fazer a diferença na hora ‘H’. A Copa do Catar também deve ser a última para a dupla Cavani e Suárez, que devem fazer de tudo para ter uma despedida honrosa.

Copa do Mundo começa em novembro

O torneio de maior prestigio do futebol mundial tem inicio no dia 21/11, às 7h (horário de Brasília), com o duelo entre Senegal x Holanda. Já a grande final, está marcada para o dia 18/12, no Estádio de Lusail.