Palmeiras e Chelsea terão que lidar com nova tecnologia da FIFA

Entidade máxima do futebol testa nova tecnologia que detecta impedimento automaticamente. Palmeiras e Chelsea estreiam na semifinal da competição.

Através de imagens de câmeras espalhadas pelo estádio, principalmente no alto, a nova ferramenta deve detectar posição exata do atleta no momento em que a bola for lançada. O sistema também irá enviar as imagens coletadas diretamente para a cabine do VAR. O recurso já foi testado na Copa Árabe, no final do ano passado.

Caso passe nos testes, a ferramenta será avaliada em reunião na International Football Association Board (IFAB), em março deste ano. A FIFA pretende utilizar a detecção automática de impedimento também na Copa do Mundo, no Qatar.

A entidade também busca novos pontos de vista para telespectadores, uma vez que as imagens também serão mostradas em transmissão ao vivo, visando uma analise mais refinada e detalhada de cada lance da partida.

As situações de Palmeiras e Chelsea para o Mundial

Desde já a equipe paulista mostra foco total na preparação para o torneio. Dessa forma, o Palmeiras vem utilizando uma equipe alternativa nos jogos do Campeonato Paulista. A última vez que o time principal atuou foi na final da Libertadores, em 27 de novembro. O Palmeiras enfrenta o Agua Santa, nesta terça-feira (1), às 19h (horário de Brasília). A estreia no Mundial está prevista para o dia 8.

Já o Chelsea, por sua vez, tem um calendário mais aliviado à sua disposição. Sendo assim, não precisou poupar jogadores em jogos do Campeonato Inglês. A equipe dirigida por Thomas Tuchel volta a campo no sábado (5), quando enfrenta o Plymouth Argyle, pela Copa da Inglaterra. Para esta partida, os Blues devem entrar com o time reserva devido à proximidade da estreia no Mundial.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.