Marta Vieira da Silva, conhecida simplesmente como Marta, é considerada uma das maiores jogadoras de futebol de todos os tempos e possui um desempenho extraordinário pela Seleção Brasileira.
Próximo da Copa do Mundo, a atleta de 37 anos vem voltando aos poucos de lesão e se sentindo confortável no novo ciclo da Canarinho. Comandada por Pia Sundhage na She Believes Cup, no inicio do ano, Marta voltou a atuar pela Seleção após cirurgia no joelho. A atleta vem atuando pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, time pelo qual cumpre contrato.
A Copa de 2023 contará com a maior jogadora da história?
A participação de Marta na She Believes Cup marcou seu retorno à seleção feminina de futebol após se recuperar de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. A talentosa jogadora brasileira, conhecida como a “Rainha”, expressou sua avaliação sobre o desempenho da equipe no torneio e também projetou o caminho para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.
Durante a competição, Marta teve a oportunidade de retomar sua presença em campo e contribuir com sua experiência e habilidade, além de compartilhar suas perspectivas sobre os desafios e metas futuras da seleção brasileira. Após a competição, Marta deu suas primeiras palavras após o seu retorno.
“Foram três jogos importantes em que vimos muita coisa boa, mas que também fizemos coisas que não podemos repetir. Temos de continuar trabalhando. Fizemos um bom jogo contra os Estados Unidos. O time deles é muito rápido, muito veloz e muito forte. Mas temos de entender que não podemos errar os detalhes”, disse Marta, em entrevista para o site da CBF.