Neymar deve agitar o mercado de transferências da próxima temporada. Cada vez mais distante do PSG, o jogador é especulado em clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita pela imprensa francesa.
De acordo com informações do portal “Foot Mercato”, houve uma proposta por parte do futebol saudita para ter o camisa 10 da seleção brasileira. O nome do clube, no entanto, não foi revelado. Mas a sinalização de oferta foi na casa dos 400 milhões de euros.
Mesmo assim, o atacante do PSG declinou por priorizar uma permanência no futebol europeu, seja em Paris ou em outro lugar. Um clube que recentemente manifestou interesse em contar com o jogador foi o Manchester United, apesar disso, ainda não houve nenhuma conversa com o clube francês.
Uma transferência de Neymar para os Red Devils depende muito, porém, da negociação que envolve uma venda do time inglês para Jassim bin Hamad Al Thani, dono da QSI, que investe no PSG. Caso isso aconteça, pode facilitar a ida do brasileiro para a Premier League.
Neymar não está nos planos do PSG
O Paris Saint-Germain não tem interesse em contar com o jogador na próxima temporada. Ainda de acordo com o “Foot Mercato”, o diretor Luís Campos e os demais integrantes da alta cúpula do clube querem aliviar a folha salarial e os vencimentos do atleta, que giram em torno dos 3.6 milhões de euros por mês, seriam cruciais para o processo.
Além do mais, a ausência do atleta na premiação do título para ir ao GP do Mônaco de Fórmula 1 irritou os integrantes da diretoria. Por fim, tudo isso pesa contra uma permanência neste momento. Resta apenas aguardar a próxima janela, que abre em julho.