Neste domingo (28), o Cascavel venceu o Joinville por 3 a 1 e se tornou bicampeão da Libertadores de Futsal. A final foi disputada em Caracas, na Venezuela. Os gols da vitória do time paranaense foram marcados por Gesse, Zequinha e Ernandes. Roni marcou o gol de honra do Joinville.
“Só Deus sabe a luta que nós fizemos para estar aqui. Graças a Deus a gente conseguiu esse título para levar para Cascavel e para o Brasil. Muito feliz. Agradecer a Deus, à minha família, à torcida de Cascavel, que vem nos apoiando. É muito difícil ser bicampeão logo no outro ano. Muito feliz, agora é comemorar, aproveitar esse momento, agradecer a todos que torceram por nós. Vamos, Cascavel”, comemorou o pivô Gesse.
O Cascavel conquistou o título de maneira invicta, com cinco vitórias e um empate. Na fase de grupos, venceu o Tigres-VEN por 3 a 1, depois empatou em 2 a 2 com Panta Walon-PER e fechou com vitória por 5 a 1 diante do Cerro Porteño. Nas quartas, eliminou o Peñarol por 4 a 0 e venceu o Boca-EQU nas semis por 3 a 2.
A conquista coloca o time paranaense entre os clubes grandes do Brasil na modalidade. Com o título, o Cascavel está garantido na edição 2024 da Libertadores de Futsal, que reúne os campeões nacionais. Além da equipe do Paraná, outros cinco clubes brasileiros também foram campeãos da Libertadores na modalidade: Internacional, Banespa, Intelli/Orlandia, Atlântico Erechim e Brasil Kirim.