São Paulo bate o martelo e define preço para vender Pablo Maia

O São Paulo já definiu o quanto quer para negociar o meia Pablo Maia, cria da base do clube e um dos destaques na temporada de 2023. O clube espera propostas do futebol europeu na próxima janela de transferências, em julho.

Dessa forma, a diretoria Tricolor estabeleceu o preço inicial de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na atual cotação) para negociar o jogador de apenas 21 anos. Os critérios de avaliação são os mesmos utilizados em Beraldo, outro jovem que o São Paulo entende que deve ser assediado.

Apesar disso, o clube vê Pablo Maia como um atleta já pronto para atuar no futebol do Velho Continente e acredita que sua característica se encaixe bem nos padrões da Premier League, uma das ligas mais fortes do mundo.

Na janela do ano passado o Fulham abriu conversas pelo volante e chegou a oferecer 7,5 milhões de euros (R$ 40 mi). O São Paulo, no entanto, recusou por considerar as cifras baixas. A alta cúpula viu que o atleta poderia se valorizar mais.

Vale lembrar que o Tricolor do Morumbi possui 85% dos direitos de Maia, que tem contrato até o final de 2027 após rubricar um novo vínculo. Na atual temporada, o jogador participou de 23 partidas e balançou as redes em três oportunidades.

Por fim a janela de transferências na Inglaterra reabre no dia 14 de junho. Nas outras principais ligas da Europa, o começo é no primeiro dia do mês de julho. Já no Brasil, o período estará aberto a partir do dia 3/7.