Situação envolvendo Marinho gera nova crise no Flamengo
Marinho foi afastado do Flamengo após se negar a viajar com a delegação do clube para o Chile para o duelo diante do Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, o anúncio da agremiação sobre o afastamento do atacante, gerou mal-estar em parte do grupo de jogadores.
O comunicado foi feito pelo Rubro-Negro uma semana depois de o Flamengo enfrentar o Ñublense e empatar com os chilenos e 1 a 1. Na ocasião do jogo, o atleta alegou dores musculares para não viajar com o grupo.
Mas anúncio do Flamengo sobre o afastamento do atleta ocorreu justamente na data de seu aniversário de 33 anos, ou seja, na último dia 29, segunda-feira.
O episódio do afastamento ainda chegou a gerar uma situação um pouco inusitada, uma vez que o clube tinha publicado um post parabenizando o atleta algumas horas antes.
Jogadores do Flamengo não gostaram
Os jogadores do Fla, principalmente os mais próximos a Marinho, alegaram que o comunicado poderia ter sido feito antes, pois a decisão já estava tomada e o episódio tinha acontecido na semana anterior.
Vale lembrar que Marinho é muito querido por muitos por conta de seu estilo extrovertido. E o próprio jogador se incomodou pela forma que o clube conduziu o seu afastamento.
A decisão final foi tomada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim. Desta forma, o atacante foi colocado para treinar em períodos alternativos e por tempo indeterminado.
Acredita-se que o interesse do São Paulo em Marinho possa ter mexido com o jogador, o que teria influenciado a rebeldia do atacante. Com o aval do técnico Dorival Jr, a equipe paulista estaria negociando a chegada do atleta ao Morumbi.