A temporada 22/23 não foi boa para o PSG. A equipe falhou no principal objetivo, a UEFA Champions League, e também viveu instabilidade no vestiário. Todos esses fatores devem fazer com que Christophe Galtier não siga no comando. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o clube francês já tem até um substituto engatilhado.
Em sua coluna para o “UOL Esporte” nesta quarta-feira (31), PVC deu 110% de certeza que o português irá para o PSG caso conquiste a Europa League. Por outro lado, se perder, as chances de um acerto ainda são altas.
“José Mourinho será o técnico do Paris Saint-Germain, 110% certo, se vencer a final da Liga Europa. Se perder, 80% de certeza. A graduação é dada na Itália e, nos bastidores, entende-se que o técnico português terá dado sua missão romanista por cumprida após ganhar dois títulos continentais em duas temporadas“, destacou o jornalista.
Na sequência do texto, Paulo Vinicius Coelho lembra o jejum da Roma sem títulos internacionais até a última temporada, quando conquistou a UEFA Europa Conference League, sob o comando de Mourinho.
O sucesso do português o colocou como principal alvo do Paris Saint-Germain. A diretoria do clube francês entende que o treinador tem um DNA vencedor e pode ser o grande responsável por trazer a tão sonhada UEFA Champions League.
Por fim, após citar Guardiola como ‘um sonho impossível’ do PSG, PVC ressalta os diretores portugueses Antero Henrique e Luis Campos, que podem ser uma ponte crucial para a ida de José Mourinho a equipe.
Roma e Sevilla se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), pela grande final da Europa League, na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.