Mesmo sofrendo ataques, Vinicius Jr responde no campo. O jogador foi, por mais uma vez, o brasileiro que mais deu assistências para gols no futebol europeu na temporada 2022/23.
O extrema do Real Madrid deu o último toque em 21 oportunidades. Vini ultrapassou seu próprio recorde da temporada passada, quando contribuiu com 20 passes para gols.
Nos números do Real, o atleta também liderou a estatística em questão. Já no Campeonato Espanhol o atacante foi o segundo maior ‘garçom’, com dez assistências, ficando atrás apenas de Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, que teve 15.
No quesito gols, Vinicius Jr também ficou na parte de cima e foi o segundo na artilharia de brasileiros. Ao total, o jogador esteve envolvido em 44 gols do time Merengue na temporada, seja por ele próprio ou com passes para companheiros.
O segundo colocado do ranking de assistências foi Neymar Jr, do Paris Saint-Germain. Mesmo sem jogar a quase quatro meses, o camisa 10 do clube francês deu 17 passes para gols na temporada, dois a mais que David Neres, do Benfica, que ficou em terceiro lugar.
Com Vinicius Jr na liderança, confira o top-10 brasileiros com mais assistências na temporada europeia
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP): 21 assistências
- Neymar (Paris Saint-Germain-FRA): 17 assistências
- David Neres (Benfica-POR): 15 assistências
- Claudinho (Zenit São Petersburgo-RUS): 12 assistências
- Raphinha (Barcelona-ESP): 12 assistências
- Rodrygo (Real Madrid-ESP): 11 assistências
- Caio Henrique (Monaco-FRA): 10 assistências
- Pepê (Porto-POR): 10 assistências
- Evanilson (Porto-POR): 9 assistências
- Felipe Anderson (Lazio-ITA): 9 assistências
Fonte: “UOL Esporte”.