O Mundial Sub-20 disputado na Argentina tem em sua agenda jogos de grandes seleções para esta quarta-feira (31). Isso porque Brasil, Argentina, Itália e Inglaterra vão a campo em partidas válidas pelas oitavas de final da competição. A seleção brasileira, por sua vez, encara a Tunísia às 14h30 (de Brasília), no Estádio Diego Maradona, na cidade de La Plata.
Rivais históricos, Brasil e Argentina estão de lados opostos nos cruzamentos, portanto, a chances das duas equipes se enfrentarem na competição, somente na final, que está agendada para o dia 11 de junho, em La Plata.
E na Argentina, essa decisão é sonhada tanto pelos anfitriões quanto pela Fifa, que aumentaria muito a visibilidade da competição, que tem sido morna até aqui. E os times são potências no futebol sul-americano e grandes rivais.
Pelas quartas de final do Mundial Sub-20, o provável adversário da Argentina viria do duelo Equador x Coreia do Sul. E já na semifinal, há a possibilidade dos argentinos enfrentarem a Inglaterra, seu maior rival por conta da Guerra das Malvinas e pelo longo histórico de animosidades.
A Inglaterra, no entanto, para chegar às semifinais, teria que superar a Itália (nesta quarta) pelas oitavas de final, além de ganhar do vencedor de Colômbia x Eslováquia, nas quartas.
E as campanhas de Brasil e Argentina dão um indicativo de que uma final entre eles pode acontecer. A equipe comandada por Javier Mascherano, que enfrenta hoje a Nigéria pelas oitavas de final, tem a melhor campanha da primeira fase da competição, com três vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido.
Enquanto o Brasil tem o melhor ataque do Mundial Sub-20, com dez tentos anotados, empatado com a Argentina.
Duelos da segunda fase do Mundial Sub-20
- Estados Unidos 4×0 Nova Zelândia
- Uzbequistão 0 x 1 Israel
- Colômbia x Eslováquia | Bicentenário, San Juan, 31 de maio, 14h30
- Brasil x Tunísia| Diego Armando Maradona, La Plata, 31 de maio, 14h30
- Argentina x Nigéria | Bicentenário, San Juan, 31 de maio, 18h
- Inglaterra x Itália | Diego Armando Maradona, La Plata, 31 de maio, 18h
- Gâmbia x Uruguai | Madre de Ciudades, Santiago del Estero, 1º de junho, 14h30.