O meia Éverton Ribeiro está fora dos planos do Corinthians na próxima janela de transferências. A diretoria alvinegra busca fechar a contratação de dois estrangeiros para reforçar o elenco.
Trata-se do meia paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG, e do volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal.
Corinthians ativo no mercado
O Corinthians definiu que vai buscar a contratação dos dois jogadores para reforçar o setor que a equipe é mais carente no momento: o meio. O Timão já enviou uma proposta oficial por Rojas e tem conversas com os agentes de Cuéllar.
A preferência pela dupla se dá pela questão física dos atletas e sua qualidade técnica. Rojas tem 27 anos e Cuéllar 30, o que rejuvenesce o elenco alvinegro.
Diante desse cenário, o Corinthians não tem mais interesse em contratar Éverton Ribeiro. Aos 34 anos, o meia não se encaixa nas prioridades do clube para o momento.
Éverton tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e a diretoria rubro-negra já sinalizou que não vai liberar o jogador antes do prazo. Com isso, será necessário desembolsar um valor para tirá-lo do Flamengo, o que o Corinthians não está disposto.
Além disso, os dirigentes do Timão entendem que o meio de campo da equipe necessita de reforços urgentes na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. O Timão também busca um zagueiro e um lateral-direito no mercado.
O Corinthians entra em campo na quarta-feira (31) para enfrentar o Atlético Mineiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Neo Química Arena às 21:30h (horário de Brasília).