Uma cena chamou a atenção durante o GP de Fórmula 1 no Mônaco, no último domingo (28). Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, não cumprimentou Neymar, que marcava presença na corrida, ao passar ao lado do jogador.
O episódio aconteceu justamente no momento em que o atacante do Paris Saint-Germain concedia entrevista à “Sky Sports”. Mesmo com o momento inusitado, é perceptível que Hamilton estava muito concentrado em seu patinete eletrico.
Apesar do “vácuo”, a amizade entre os dois não foi abalada e após o GP, Neymar e Hamilton foram vistos em uma boate se abraçando.
Ida de Neymar ao GP do Mônaco irrita diretoria do PSG
De acordo com informações do jornal francês “L’Equipe”, o fato do atacante ter faltado à festa do título da Ligue 1 para ir à corrida não pegou bem na alta cúpula do PSG.
Segundo o veículo, a diretoria entendeu o ato como uma provocação, uma vez que outros atletas lesionados como Kimpembe, Marquinhos, Achraf Hakimi marcaram presença no evento do clube.
Apesar de ter renovado seu vínculo até junho de 2027, a tendência é que Neymar não permaneça em Paris para a próxima temporada. O Chelsea e o Manchester United aparecem como prováveis destinos do brasileiro. O único entrave, no entanto, seria o salário.
Por outro lado, os Red Devils teriam uma carta na manga. O clube deve ter um novo dono, que seria Al Thani, dono da QSI, empresa que também gere o PSG. Caso se concretize, isso pode ser um facilitador para a transferência do jogador para o futebol inglês.