Ex-técnico do Internacional, Argel Fuchs foi demitido da Chapecoense após derrota da equipe para o Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. E o anúncio da demissão do treinador veio na última segunda-feira (29). A diretoria da Chape ressaltou que o desligamento do profissional foi feito “em comum acordo”.
A Chapecoense foi derrotada pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, na Arena Condá, casa dos catarinenses, pela nona rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. O resultado foi o estopim para o executivo de futebol do clube, Alarcon Pacheco, e o vice-presidente Paulo Pagliari anunciarem que Fuchs deixou o comando técnico da Chape.
A derrota para o nordestinos deixou a Chape na 16ª colocação da Série B, com nove pontos, um a mais que o rival Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento.
Pela Série B do Brasileiro, Argel Fuchs somou duas vitórias, três empates e quatro derrotas em nove jogos disputados.
Além da Chapecoense, Fuchs fracassou também no Internacional
Em 2016, Argel Fuchs foi demitido do Internacional após ficar seis jogos sem vencer. E a derrota do Colorado para o Santa Cruz naquele ano, em Recife, selou a despedida do treinador da agremiação de Porto Alegre.
Ainda em Recife, a direção do Internacional se reuniu com o técnico e seus auxiliares e decidiu pela demissão do profissional. O anúncio do desligamento foi feito no site oficial do clube.
“O Sport Club Internacional, através de sua diretoria, decidiu tomar novos rumos na temporada e o treinador Argel Fucks deixa o comando da equipe. O Inter agradece a Argel pela dedicação, trabalho e conquistas no período e deseja sorte na sequência de sua exitosa carreira”, disse o Inter em comunicado.
Argel deixou o comando técnico do Inter após quase 11 meses no cargo. No período, foram 61 partidas do treinador à frente do Colorado, com 33 vitórias e 61,74% de aproveitamento.