Estes números provam por que Róger Guedes é o cara do Corinthians em 2023
Em um ano que vem se demonstrando difícil para o Timão, Róger Guedes vem assumindo a responsabilidade e se tornando o grande nome da equipe até aqui. Os gols diante do Fluminense no último domingo (28) colocaram os holofotes novamente sobre o camisa 10.
E não é apenas mais um bom jogo isolado do atacante. Segundo dados do site “Footstats”, ele é o responsável por metade das bolas na rede do Corinthians em 2023. São 17 tantos dos 34 que o clube marcou. O vice-artilheiro é Yuri Alberto, com apenas cinco gols na temporada.
Desde o começo do Campeonato Brasileiro, o jogador entrou ainda mais em evidência com cinco dos oito gols do Timão até aqui na competição. No geral, nos últimos 13 jogos, foram 10 tentos e uma assistência do atleta.
O camisa 10, inclusive, já é o vice-artilheiro da Neo Química Arena e precisa de apenas mais dois gols para ultrapassar Jô. As bolas na rede no último fim de semana ajudaram a passar o paraguaio Ángel Romero, que agora é o terceiro colocado.
“Estou muito feliz pelo momento. Feliz de estar sempre marcando gols na Arena, me sinto em casa quando estou aqui. Espero sim (ultrapassar Jô), é uma meta pessoal e todos os jogadores querem bater essas metas. Espero continuar marcando muitos gols na Arena e fora de casa também“, disse.
“Sempre tento dar o meu melhor. Sei que, assim, vou conseguir ajudar a equipe. Estou ajudando com gols, mas acho que a vitória foi essencial para nós, vai nos dar confiança para a decisão de quarta-feira”, completou.
O Corinthians vai precisar que o atacante mantenha o bom desempenho nesta quarta-feira (31), pois precisa de, pelo menos, dois para tirar a desvantagem sofrida diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.