O Campodipietra, equipe que disputa umas das 29 divisões regionais de Eccelenza, quinto nível da liga italiana, conseguiu a proeza de perder os 30 jogos que disputou ao longo da temporada. E a campanha do clube, evidentemente, foi uma das piores vista em 2022/2023 nas 9 divisões que formam o futebol da Itália.
A equipe é do vilarejo Campodipietra, mesmo nome do time, e o local tem 25 mil habitantes. Mas sua representatividade à comunidade não foi nada boa ao levar em conta a quantidade desproporcional de gols que a agremiação tomou.
Em apenas 30 jogos disputados na temporada, o Campodipietra sofreu 264 gols. E só conseguiu marcar quatro vezes. E a derrota com o resultado mais elástico aconteceu em 30 de abril, quando foi goleado por 19 a 0 para Cammpobasso, campeão da liga.
O Íbis, por sua vez, que autoproclama o “pior time do mundo”, nem de longe teve uma temporada parecida. O time de Pernambuco teve uma campanha dentro daquilo que é esperado, conquistou 12 pontos em 12 jogos, e foi rebaixado para a segunda divisão de Pernambuco.
Mais vergonha estava reservada para o time italiano
Além das 30 derrotas em 30 compromissos, o time foi ainda punido por questões administrativas e terminou a temporada com saldo negativo de 3 pontos na tabela.
E, além disso, a campanha da equipe inclui também o W.O, que aconteceu em setembro do ano passado, no início da temporada 2022/23, por não comparecer para o compromisso contra o Virtus Goiese.