“Após quase 11 anos no conselho, estou esgotado”, declarou Edwin Van der Sar em um comunicado nesta terça-feira, anunciando sua saída do Ajax. “Não me sinto bem tendo que tomar decisões iminentes sobre o futuro deste belo clube. Por isso, tomei a decisão de parar agora”, foram suas primeiras palavras.
“Queríamos que Edwin ficasse, mas ele já tomou sua decisão. Devemos respeitar isso”, disse o presidente do conselho de supervisão, Pier Eringa. “A última temporada não reflete todo o período em que ele esteve à frente do Ajax. O clube teve muito sucesso, viu um grande crescimento e obteve exposição internacional”, acrescentou.
O Ajax demitiu o treinador Alfred Schreuder em janeiro, após um início de temporada decepcionante, e nomeou o ex defensor John Heitinga como substituto até o final da campanha. Schreuder foi contratado para substituir Erik ten Hag, que se transferiu para o Manchester United no ano passado, após guiar o Ajax aos títulos da liga holandesa e às semifinais da Liga dos Campeões em 2019.