O meia-atacante Javier Pastore, que atualmente defende o Elche, da Espanha, foi especulado no São Paulo. No entanto, será necessário que o jogador cumpra algumas exigências para acertar com o clube.
Em conversa com o jornalista Jorge Nicola, um diretor do Tricolor Paulista, que não teve o seu nome revelado, explicou o que precisa ser feito para a negociação ser concretizada.
“André Anderson é uma esperança para essa posição (meia) e Pastore só chegaria ao São Paulo se topasse receber um salário bem inferior ao que ele tem atualmente”, disse.
Atualmente, o argentino ganha R$ 900 mil mensais, algo acima da realidade do time do Morumbi. Dessa forma, as tratativas ainda se arrastam e há uma incerteza sobre o futuro do atleta que tem contrato se encerrando em julho desde ano.
Confira a carreira de Javier Pastore, que pode vestir a camisa do São Paulo
Com 32 anos, o ex-jogador da seleção da Argentina foi revelado no Huracán. Após deixar sua terra natal, passou pelo Palermo, da Itália, até chegar ao PSG, onde teve sua passagem de maior destaque. Foram sete temporadas no clube parisiense.
Depois, acertou com a Roma, ficando por três temporadas na equipe, saindo ao final do seu contrato. Em 2021/22 foi contratado pelo Elche a custo zero. Até o momento, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Pastore fez 12 jogos e ainda não balançou as redes, na atual temporada.
São Paulo tem duelo pela Sul-Americana no meio de semana
Os comandados de Rogério Ceni entram em campo nesta quinta-feira (28), às 19h15 (horário de Brasília), diante do Jorge Wilstermann, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já pelo Brasileirão, o próximo duelo é o clássico San-São, no Morumbi, na segunda-feira (2), às 20h.