Aos 56 anos, o atacante Kazu Miura foi eleito o craque do jogo na vitória de 4 a 3 do Oliveirense sobre o Leixões pela segunda divisão do Campeonato Português. E durante a entrevista após o término do jogo, o atleta japonês surpreendeu ao falar que seu objetivo é atuar profissionalmente até os 60 anos de idade.
“Agradeço muito a todos, ao clube e torcedores. Mas esse prêmio não é para mim, é para a equipe. Muito obrigado. Se não tivesse a ajuda dos jogadores e do técnico, não estaria aqui. Agradeço muito ao time e a todas as pessoas. Pretendo jogar até aos 60 anos“, revelou Kazu, falando um português fluente, à emissora Sport TV.
O japonês realizou três partidas pelo Oliveirense na temporada 2022/2023 e se tornou o jogador mais velho a entrar em campo profissionalmente pelo futebol português. A permanência do atleta para a temporada seguinte ainda é incerta, e não se sabe se o jogador estará na equipe portuguesa por mais uma ano na busca por mais um recorde nos gramados.
Início no futebol brasileiro
Kazu Miura começou a carreira no futebol brasileiro nos anos 1980. Sua trajetória teve início no XV de Jaú e, logo depois, o japonês defendeu as camisas de Santos e Palmeiras. E, além das equipes paulistas, o japonês atuou no CRB e Coritiba no Brasil.
Depois Miura deixou o Brasil e construiu uma longa carreira no futebol do Japão. Além disso, o jogador acumulou passagens no futebol europeu, vestindo a camisa do Genoa, da Itália, e jogou também pelo Dínamo de Zagreb, da Croácia.