Bitello, tem sido um dos grandes destaques do Grêmio na temporada e por conta disso tem sido sondado por grandes clubes do futebol mundial.
Segundo Farid Germano Filho, Benfica, Barcelona, Manchester United e Chelsea sondaram Bitello, do Grêmio.
No começo do ano, Grêmio começou a ver o interesse dos clubes no jogador e por conta disso começou a se preparar para vendê-lo. E com isso, determinou um valor mínimo para começar a negociar.
Inicialmente, se especulou um valor de cerca de 8 milhões de euros, que seria cerca de 43 milhões de reais, só que o diretor de futebol Antônio Brum, negou completamente esse valor.
Veja o que disse o diretor do Grêmio
“Por 8 milhões de euros a gente nem conversa. Tem sinalização de proposta e ele deve ser muito assediado na janela do meio do ano. Entendemos que ele vale muito mais que isso”, revelou o dirigente gremista em entrevista ao canal Caju Tricolor, no Youtube.
Logo, caso algum time o queira contratar, precisará pagar algo a mais além desse valor. Porém, até o momento nenhum dos times revelados por Farid fez uma proposta oficial e tudo ainda está no campo da sondagem.
O Grêmio que vive um mau momento financeiro, avalia a possibilidade como oportunidade de fazer caixa e por isso deve vender na janela do meio do ano, caso chegue uma proposta que supra o esperado.