Santos precisa abrir a carteira para não perder craque do time

A situação do meia venezuelano Soteldo está indefinida no Santos. O empréstimo do jogador junto ao Tigre-MEX vai até 3 de julho deste ano.

Para continuar com o atleta no elenco, o Peixe deve pagar quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Soteldo.

Situação de Soteldo no Santos

Ainda não houve conversas entre diretoria e jogador para acordar o pagamento do valor previsto no contrato. Entretanto, o presidente do Santos, Andres Rueda, já traçou um acordo para adquirir o meia.

Em abril deste ano, Rueda explicou em entrevista que vai pagar o valor de Soteldo de forma parcelada. O Peixe vai depositar uma quantia anualmente para o Tigres pelos direitos econômicos do atleta.

Em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, Soteldo tem sofrido com muitas lesões e quase não teve uma sequência de jogos. O meia sofreu três lesões que o tiraram da maioria dos jogos da equipe desde seu retorno no meio de 2022.

O jogador disputou apenas 17 partidas no período (sete no ano passado e dez nesta temporada). Não marcou nenhum gol e distribuiu três assistências.

Embora o lado financeiro ainda não esteja resolvido, dentro de campo o jogador é uma unanimidade pela comissão técnica. O técnico Odair Hellmann deseja a permanência do jogador no time, embora saiba das dificuldades financeiras.

“Jogador importante, jogador de velocidade e drible, e tem o encaixe na equipe e no clube. O parecer técnico meu e da minha comissão é de continuidade dele. Agora, isso não depende só do meu parecer técnico, depende de outros fatores”, comentou

Soteldo volta a campo com o Santos na próxima quarta-feira (31) pela Copa do Brasil. O Peixe viaja para o Nordeste encarar o Bahia no jogo de volta das oitavas de final do torneio. A ida terminou com empate por um a um.