Na edição desta segunda-feira (29), o jornal espanhol “Sport” noticiou sobre o “desaparecimento” do atacante Endrick, que não tem figurado entre os titulares do Palmeiras.
Em matéria sobre o empate alviverde por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último domingo (28), o periódico destacou o fato do jovem jogador ter atuado apenas 10 minutos no duelo.
O jornal evidenciou mais dados e apontou que o atleta jogou 106 minutos dos 900 possíveis, apontando a falta de minutos como a “segunda crise” que o atacante passa.
A “primeira crise” é a falta de gols que Endrick viveu no começo de 2023, quando teve o jejum quebrado apenas na final do Paulistão, contra o Água Santa.
Endrick não é titular do Palmeiras; confira os números
A joia Alviverde até começou a temporada como titular, mas com o jejum de gols foi perdendo espaço. A última vez que esteve entre no onze inicial foi no dia 15 de abril, contra o Cuiabá, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, nos últimos 10 jogos, entrou em cinco, e nos demais ficou no banco de reservas. Quando Abel Ferreira perdeu Rony por lesão, optou pelo argentino Flaco López ao invés do garoto. Já nas extremas, a preferência é por Artur, que se consolidou no time titular.
Em 2023, Endrick soma 23 partidas e quatro gols marcados até o momento. Vale lembrar que o jogador já tem um acordo para defender o Real Madrid quando completar 18 anos, ou seja, em junho de 2024.