O Corinthians anunciou, na noite desta segunda-feira (31), a contratação do goleiro Ivan, que estava na Ponte Preta.
O jogador, de 24 anos, já estava treinando no clube há um tempo, no entanto, detalhes burocráticos impediam o goleiro de ser registrado no BID e anunciado pelo Timão. Por fim, o atleta assina um vinculo de três temporadas com o alvinegro. Os valores da negociação não foram revelados.
“Estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa. Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros.”, disse o goleiro em entrevista ao site oficial do clube.
Confira a carreira de Ivan, novo reforço do Corinthians
O jovem goleiro iniciou sua trajetória no futebol no Guarani, maior rival da Ponte Preta. Entretanto, se transferiu para as equipes de base da ‘Macaca’ até chegar ao time profissional, onde fez a sua estreia em 2018, num jogo contra o próprio Corinthians. Naquela oportunidade, defendeu um pênalti cobrado por Jadson e realizou grandes defesas.
Desde então, foram 162 atuações com a camisa da Ponte Preta, entre 2018 e 2021. O atleta também defendeu as seleções de base do Brasil, participando da conquista do Torneio de Toulon, em 2019, e do grupo pré-olímpico em 2021, entretanto acabou ficando de fora da lista final. Entre 2020 e 2021, passou por uma cirurgia no punho, o que deixou o arqueiro cerca de 8 meses longe dos gramados.
Por fim, o Corinthians chega à sua quarta contratação para a temporada 2022. Sendo assim, o Timão já acertou com o zagueiro Robson Bambu, o meia Paulinho e o lateral-esquerdo Bruno Melo.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.