Na cadeia, Daniel Alves pode perder posto histórico no futebol mundial

Lionel Messi alcançou feitos históricos no futebol por várias razões, mas ainda há um que lhe escapa: ser o jogador com mais títulos na história. Com a conquista da Ligue 1 no último sábado, o capitão argentino agora soma 43 troféus, considerando clubes e seleção, em comparação com os 44 do brasileiro Dani Alves, que provavelmente não aumentará essa marca.

Messi tem uma boa chance de alcançar e superar seu ex-companheiro de equipe no Barcelona, já que é difícil imaginar que ele não conquiste mais alguns títulos na próxima temporada, não importa onde ele esteja jogando. Além disso, em 2024, a Argentina disputará uma nova Copa América, o que poderia ser outra oportunidade para Leo adicionar mais um título ao seu currículo.

De fato, algumas fontes consideram que Alves e Messi têm o mesmo número de títulos (43), pois não consideram oficial o Campeonato do Nordeste que Dani venceu em 2002. Esse torneio, que o MARCA considera oficial, é um dos campeonatos regionais mais importantes do país e anteriormente dava acesso a competições internacionais. Agora, ele concede acesso à Copa do Brasil.

No sábado à noite, no empate por 1 a 1 contra o Estrasburgo, foi o 16º gol de Leo na Ligue 1 (21 gols em 41 partidas no total) que garantiu o título do Paris Saint-Germain. Esse é o terceiro título de Messi em sua passagem pelo clube parisiense, após conquistar as duas Ligas nas quais participou (2021-22 e 22-23), além da Supercopa da França em 2022.

Em terceiro lugar, atrás de Alves e Messi, está Andrés Iniesta, com 28 troféus. No entanto, o jogador espanhol acaba de se despedir do Vissel Kobe japonês e sua intenção é continuar jogando por pelo menos mais um ano.