O técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou um ciclo bem indigesto no comando do Corinthians. A vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, neste domingo (28), na Neo Química Arena foi a primeira desde o seu retorno ao Timão.
Esse foi o oitavo jogo em que o treinador a frente do clube. Antes disso, em sete partidas, foram três empates e quatro derrotas, o que já o colocava sob pressão por resultados.
Em entrevista coletiva após o confronto, Luxa celebrou o primeiro triunfo e falou sobre o adversário que teve pela frente.
“O que falava e cobrava internamente é que temos de competir. Quando iguala na competição, aflora o talento. Eles têm talento. O Fluminense é muito bem treinado e pode ganhar o Brasileirão. Se a gente não competisse, não conseguiria o resultado. Enfrentamos uma equipe que sabe jogar bola e conseguimos trazê-los para o nosso campo “marcado”, o time estava bem distribuído na entrada da área“, destacou.
Agora, o treinador vê com otimismo uma virada de chave e acredita na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.
“O importante é mudar o que pode objetivar na frente. Por mais das derrotas que tivemos, vejo o Corinthians disputando vaga de Libertadores, e continuo afirmando isso. Competimos como tem que competir na nossa casa, é o Corinthians. É um trabalho em busca de coisa grande“, pontuou.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Para se classificar sem pênaltis, o Timão precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença.