Neste domingo uma figura importante do futebol brasileiro voltou aos gramados, estamos falando do atacante Walter. O jogador que ganhou destaque no cenário nacional, principalmente em clubes como Internacional, Goiás e Fluminense, esteve no campo em partida válida pela 2ª divisão do Campeonato Gaúcho.
O Pelotas, novo clube de Walter, goleou o Guarani de Venâncio Aires por 4 a 0, pela sétima rodada do campeonato. Com a goleada, o time fechou a primeira fase da competição com nove pontos, na 5ª colocação da tabela de classificação.
A goleada e a tranquilidade no jogo, proporcionou o cenário perfeito para o retorno de Walter, que surpreendeu ao entrar logo na primeira partida em que foi relacionado. O atacante entrou em campo aos 38 minutos da etapa complementar, sendo muito celebrado pela torcida. O jogador pouco fez em campo, tentou se movimentar pra se livrar da marcação adversária e atuou por apenas 10 minutos.
Após o apito final, o atleta recebeu pedidos de torcedores que estavam no alambrado para tirar fotos. A expectativa é que o jogador possa atuar pelo menos 30 minutos na próxima rodada.
Walter volta ao futebol atuando pelo Pelotas
Walter surgiu no futebol pelo Internacional e após passagens por diversos clubes, foi anunciado aos 33 anos pelo Pelotas. O clube fechou com o atacante um contrato de produtividade. Em 2023, Walter já havia atuado pelo Afogados da Ingazeira, clube do interior de Pernambuco. Mas nem mesmo sua presença conseguiu evitar o rebaixamento do clube no estadual.
Walter tem 111 gols na carreira e já conquistou grandes títulos no futebol. No Internacional, o atacante conquistou o Gauchão e a Taça Suruga em 2009. No ano seguinte fez parte do elenco vitorioso do colorado que conquistou a Copa Libertadores.
Com 21 anos foi negociado para a Europa, mais precisamente para o Porto, de Portugal. Com problemas de peso, passou a ser emprestado para outros clubes como Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu e CSA, entre outros clubes.