O Tottenham deve acionar a clausula de compra do zagueiro Cristian Romero, que pertence a Juventus. Os valores devem superar os R$ 265 milhões.
O jogador vem de boas atuações na equipe e é considerado titular por Antonio Conte. Além dele, o meia ofensivo Dejan Kuluseviski, que também está emprestado pela Vecchia Signora aos londrinos deve ser adquirido.
Os valores pelo sueco, no entanto, são mais baixos, girando em torno de 25 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 156,2 milhões, pela cotação atual). Os ingleses devem gastar 67,5 milhões de libras ao total com as duas compras.
A negociação está bem adiantada e deve ser concretizada rapidamente. Além disso, outro atleta que está na mira dos Spurs é o atacante Paulo Dybala, que está em fim de contrato e pode negociar diretamente com a equipe. A Internazionale, entretanto, pode ser uma concorrência pelo jogador.
Confira os números de Romero e Kuluseviski, alvos do Tottenham
Apesar de pertencer aos Bianconeri, Romero jamais atuou pela equipe. O defensor iniciou sua carreira pelo Belgrano, da Argentina. Após isso, se transferiu para a Itália, para atuar no Genoa. Na temporada seguinte, teve seu passe adquirido pela Juve, mas foi novamente emprestado aos Rossoblu. Logo, ainda passou pela Atalanta antes de desembarcar em Londres.
Na atual temporada, realizou 28 jogos e marcou um gol, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas.
Já Kuluseviski passou pela base da Atalanta antes de ser comprado pela Juventus. O jogador ainda teve um empréstimo para o Parma antes de passar a atuar regularmente pela equipe. Após uma temporada e meia foi emprestado aos Spurs.
Ainda segundo oGol, o sueco disputou 15 partidas, marcou três gols e concedeu seis passes para gols, na atual temporada.