O Botafogo já pensar em jogadores para agregar a sua equipe em julho e pode realizar uma investida para tirar Vitinho do Flamengo.
Apesar disso, o Rubro-Negro não pretende liberar o atleta, ainda mais se tratando de um rival local. Dessa forma, as conversas não evoluíram. Ademais, o clube ainda quer estender o contrato do atacante.
O vínculo de Vitinho se encerra em dezembro de 2022, dessa forma, a partir de julho, ele já estaria em condições de negociar com qualquer outra equipe sem custos. No inicio do ano, seu nome esteve ligado a algumas equipes do futebol japonês, mas as tratativas não avançaram.
Embora o primeiro contato não tenha ocorrido da melhor maneira para os alvinegros, o bilionário americano John Textor não deve desistir do atacante tão facilmente, uma vez que é um grande admirador do atleta.
Vale ressaltar que a janela de transferências imposta pela CBF para esta temporada se encontra fechada desde de 12 de abril e reabre somente no dia 18 de julho.
Vitinho é cria da base do Botafogo
O jogador de 28 foi revelado pelo próprio clube de General Severiano. Após duas temporadas atuando no profissional da equipe, foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia. No entanto, não demorou muito e o atacante retornou ao Brasil para atuar no Internacional.
Depois de dois anos por empréstimo no clube gaúcho, voltou ao futebol russo e passou a ser mais aproveitado pelo CSKA. Em 2018, acertou sua ida para o Flamengo. Vitinho está em sua quinta temporada no Mengão e em 2022 realizou 11 jogos e ainda não balançou as redes, de acordo com o site oGol.