Em crise nessa temporada com péssimos resultados que ameaçam a ser rebaixado e ser eliminado em todas as competições, o Corinthians começa a agir no mercado.
A bola da vez no alvinegro é um pacote com cinco reforços para o decorrer da temporada. Segundo o jornalista Luis Fabiani, da Rádio Itatiaia, Luxa pediu a diretoria pelo menos cinco reforços na janela de transferências do meio do ano: um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia e um centroavante.
Os nomes ainda não foram revelados, mas segundo o ge, pelo menos o de uma das posições já está em pauta no clube. Trata-se de Yan Couto, jogador que está no Manchester City e pode vir por empréstimo.
Ele foi vendido pelo Coritiba ao Manchester City em março de 2020, quando ele tinha apenas 17 anos e desde então não foi muito utilizado no time principal e sofreu com empréstimos. Nesta temporada, ele foi emprestado ao Girona.
Com isso, há a indefinição do clube inglês que tem uma preferência para emprestar ele para um clube do grupo, como o caso do Bahia que foi adquirido recentemente.
Porém, o Corinthians segue na briga pelo jogador e avalia realizar uma proposta para que ele tenha um período por empréstimo no clube alvinegro.
Ele viria para disputar posição com Fagner e Rafael Ramo, que são de ofício e Bruno Méndez que vem jogando de forma improvisada. O principal deles é Fagner, que é ídolo do clube, mas que não vive bom momento e passou a ser barrado por Vanderlei Luxemburgo.